João Pessoa terá 20 Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) até 2014. A licitação, realizada na manhã de quarta-feira (31), na sede da CBTU, no Rio de Janeiro, definiu a empresa cearense “Bom Sinal Indústria e Comércio Ltda” como a responsável por fornecer os veículos que, juntos, somam R$ 182 milhões.
Para o superintendente da CBTU de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, a confirmação é uma grande conquista para o povo da Paraíba. “A gente sempre acreditou na modernização dos trens da CBTU em João Pessoa. Com a chegada do VLT, os passageiros passarão a ter um transporte moderno, rápido, seguro e muito mais confortável”, disse Lucélio.
O primeiro VLT deverá chegar a João Pessoa 18 meses após a assinatura do contrato. Na quinta-feira (1), a Gerência Geral de Licitações da CBTU tornou público, no site da Companhia, a decisão em que confirma a empresa Bom Sinal como habilitada e demandou o objeto da licitação (fornecimento de 20 VLT's novos) pelo preço de R$ 182.031.342,57 (cento e oitenta e dois milhões trinta e um mil trezentos e quarenta e dois reais e cinqüenta e sete centavos).
Os licitantes detêm o prazo de (05) cinco dias úteis, a contar da publicação do aviso, para interposição de recurso, estando o processo administrativo à disposição de todos os interessados na Gerência Geral de Licitações da Administração Central da CBTU e que o mesmo prazo para impugnação aos recursos porventura interpostos terá início no primeiro dia útil seguinte ao término do prazo recursal, independente de nova notificação.
Leia também:
Sistema cicloviário: investimento é alternativa para mobilidade em João Pessoa
Programa para comprar VLTs em João Pessoa e trens em Porto Alegre
Sistema BRT deve aumentar em 30% passageiros no sistema de transporte de João Pessoa