Ciclistas que utilizam as ciclofaixas da Zona Norte fizeram um protesto na noite desta segunda-feira (17) na Estrada do Arraial. Usando máscaras com o rosto da presidente da CTTU, Maria de Pompéia, os manifestantes disseram estar ali para apoiar o grupo que pintou a ciclofaixa retirada pela prefeitura na semana passada e para pedir por melhorias no trânsito.
A funcionária pública Virgínia Brasil era uma das manifestantes. "Viemos para fazer um agradecimento, de forma irônica, à CTTU. A população não está satisfeita com a retirada da faixa", declarou.
Para o cineasta Nilton Cavalcanti, ciclista há quatro anos, a noite não ficou marcada apenas pelo protesto. "Fui atropleado enquanto vinha para cá utilizando o espaço da ciclofaixa. Machuquei só a perna, mas minha bicicleta ficou danificada e tive que deixá-la na casa de um amigo", afirmou. O ciclista também disse que não utiliza a bicleta apenas para lazer, mas também por esporte e para se deslocar para o trabalho. Segundo ele, essa foi a primeira vez que foi atropelado.
Leia também:
O adeus à ciclovia na zona norte do Recife: Prioridade aos carros revolta ciclistas
Planos dos candidatos no Recife incluem: BRTs, ciclovias e calçadas
Em Recife, ciclovia ganha adeptos na Zona Norte