Representantes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre apresentaram na noite desta segunda-feira (3) a moradores do bairro Cidade Baixa um plano para a construção de ciclovias e ciclofaixas na região. A ideia é entregar à população 2,4 km em vias adequadas ao uso para a bicicleta.
Segundo a EPTC, a finalização do projeto será concluída em cerca de 15 dias. A partir daí, começam as obras, que devem durar outros 45 dias. Os recursos partirão da própria empresa pública.
De acordo com o plano apresentado na Igreja Sagrada Família, a Rua José do Patrocínio ganhará uma ciclofaixa de cerca de 880 metros no lado esquerdo da via, ligando as avenidas Loureiro da Silva e Venâncio Aires. Já a Loureiro da Silva terá uma ciclovia com 1,5 km entre a José do Patrocínio e a Rua Vasco Alves, ligando a Cidade Baixa ao Centro.
Até 2014, a empresa pretende concluir 75 km de ciclovias e ciclofaixas em Porto Alegre. As sugestões dos moradores serão analisadas pelo setor responsável pelas obras.
Leia também:
Propostas para melhorar a mobilidade urbana em Porto Alegre
Trabalho de voluntários que ajudam ciclistas a pedalar com segurança é testado em Porto Alegre
Porto Alegre: debate sobre obras de mobilidade para Copa