“O que é isso?”, pergunta Késia Denise sem saber que se trata do novo bicicletário público instalado terça-feira passada (31) no centro de Lagoa Santa, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O equipamento comporta o estacionamento de até 12 bicicletas, que deixarão de ser colocadas em placas indicativas de trânsito, postes e orelhões no centro da cidade. Apresentado ao bicicletário pela reportagem Dercy Emerick, aprovou a inciativa porque também estacionava a bicicleta em postes de placas de trânsito. “Ficou bom, é de fácil uso e a bicicleta fica bem guardada”, comemora. Lucas Marins é outro que usa a magrela como meio de transporte e que ficou satisfeito com o equipamento. “Bacana, ficou bem legal, vou usar sempre”, garante.
Ciclistas aprovaram equipamento / Foto: Marcelo Paiva
O bicicletário é de responsabilidade da secretaria municipal de Trânsito e Transporte Urbano que vai usar o equipamento em fase de teste antes da instalação de outras unidades no centro. A ideia é organizar o estacionamento das bicicletas em um único local para facilitar a vida dos ciclistas e dos pedestres.
Curiosos registraram novo bicicletário / Foto: Marcelo Paiva