O candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse nesta sexta-feira (03), que se eleito, uma das primeiras medidas que irá tomar será uma reunião como o governador Geraldo Alckmin (PSDB), para tentar construir uma estação de metrô no bairro de Pirituba, na zona oeste da capital paulista.
“Gostaria de fazer chegar, eleito prefeito, ao conhecimento do governador, que nós gostaríamos que a estação Pirituba fosse incluída na fase um da Linha 6-Laranja para que ela esteja pronta em 2019, antes, portanto, da Expo 2020. Caso contrário, a candidatura de São Paulo será prejudicada. Se levarmos ao conhecimento de quem vai julgar o projeto, que transporte de massa não estará equacionado, candidatura de São Paulo ficará enfraquecida”, comentou Haddad, após participar de um evento com empresários do setor de feiras e turismos e negócios.
O candidato do PT à Prefeitura ainda disse pretender unir forças da prefeitura, estado e governo federal para trazer a Expo 2020 para São Paulo. “Como a presidente Dilma já manifestou interesse no projeto, os esforços dos três níveis de governo podem alavancar nossa candidatura”, declarou. Haddad ainda falou que se dispõe a buscar recursos no Ministério das Cidades caso seja necessário.
Além da capital paulista concorrem a Expo 2020 Ayutthaya (Tailândia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Ecaterimburgo (Rússia) e Izmir (Turquia).
Leia também:
Prefeitura de São Paulo não cumpre meta dos 66 km de corredores de ônibus
Em São Paulo, oficina gratuita ensina a consertar a própria bicicleta
Metrô SP inicia hoje (6) a pesquisa origem-destino