A Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) informou nesta terça, dia 05, aos usuários que as atividades do metrô de Teresina continuam suspensas nos próximos dias. A medida foi tomada seguindo uma orientação dos engenheiros da própria Companhia, que informaram que os serviços de testes não foram satisfatórios e apontaram a necessidade de finalizar a colocação dos quatro mil dormentes.
De acordo com o diretor-presidente, Marcos Silva, a prioridade é a segurança do usuário. “A CMTP trabalha voltada para a segurança e o bem-estar do usuário. Os nossos engenheiros, durante os testes dinâmicos, decidiram continuar as intervenções na linha sem as máquinas funcionarem. O trabalho continua em toda a extensão da via durante os próximos dias”, informa.
Ele lembrou ainda que tradicionalmente o fluxo de pessoas que utilizam o metrô diminui durante o período de férias. “O metrô de Teresina apresenta uma baixa no fluxo nos meses de janeiro e julho por conta das férias. Vamos aproveitar esse mês de baixo fluxo para intensificar a colocação dos dormentes e retornar com os quatro mil dormentes fixos”, explica.
Até agora, a manutenção na via durou cerca de quarenta dias e contemplou a troca de cerca de três mil e duzentos dormentes, as passagens de nível, os aparelhos de mudanças de via, o nivelamento, o alinhamento e a limpeza da linha.