O evento reunirá, na quarta-feira (25), servidores do município e do Estado envolvidos na execução de obras públicas ou que atuam na área de atendimento ao cidadão, além de especialistas em Arquitetura e Urbanismo e representantes de entidades de classe.
O evento ocorrerá na sede da Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM), no bloco D da UniNilton Lins, na avenida Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras. No dia 25 será dividido em dois momentos – ciclo de palestras e mesa-redonda. No horário de 9h às 12h, serão realizadas palestras sobre acessibilidade. Já no horário de 14h às 17h, os convidados participarão de discussões técnicas enfocando temas como mobilidade e trânsito.
O objetivo do encontro é estimular o desenvolvimento de ações que visem à acessibilidade de pessoas com limitações de mobilidade aos sistemas de transporte e a áreas urbanas, nos âmbito municipal e estadual.
O evento é uma das ações do Programa Municipal de Capacitação para a Copa de 2014, desenvolvido pela FESPM, desde o início de março.
Na mesa-redonda, os debates técnicos serão voltados para as obras destinadas ao evento esportivo, como é o caso da Arena Amazônia. O encontro ainda tem a proposta de reforçar que os princípios universais de acesso sejam observados em todas as intervenções de infraestrutura do poder público.
Leia também:
Em 7 anos, Prefeitura de Manaus contratou R$ 65 mi em estudos não aplicados
Manaus na corrida por estrutura de mobilidade urbana sustentável
Mobilidade urbana excluída das prioridades das prefeituras do interior