Campanha pede conscientização de motoristas e pedestres paranaenses

As mensagens são direcionadas para a convivência pacífica e o respeito no trânsito

Notícias
 

Fonte: Bem Paraná  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 09 de abril de 2012

ampanha está no mobiliário urbano e em adesivos pa

Campanha está no mobiliário urbano e em adesivos

créditos: SMCS

A Fundação de Ação Social (FAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba lançaram nesta semana uma campanha de conscientização e cidadania.

 

“O objetivo é sensibilizar os curitibanos sobre valores que melhoram a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, explica Marry Ducci, presidente da FAS.

 

Mauro Nardini, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, lembra que ainda há preconceito gerado pela falta de informação sobre assuntos relacionados a pessoas com deficiência.

 

“Apesar da legislação, a pessoa portadora de deficiência física enfrenta grandes desafios, como falta de estrutura que impede a acessibilidade, obstáculos físicos , guias não rebaixadas e  ônibus adaptados que não atendem a demanda, entre outras dificuldades", diz.

 

Quatro mensagens são divulgadas na campanha: “Não bloqueie as guias rebaixadas”; “Dê preferência ao embarque e desembarque do ônibus”; Dê preferência na travessia elevada de pedestre” e “Não pare em vagas preferenciais”.

 

Além de cartazes e divulgação no mobiliário urbano, foram produzidos 50 mil adesivos que estão sendo distribuídos à população com a frase: EU RESPEITO.

 

Leia também:

 

Investimentos em modais de transporte e mobilidade urbana são prioridades para melhorar competitividade do Paraná 

Motorista de Ponta Grossa, Paraná, não respeita rampa de acesso 

Paraná: Som no transporte coletivo, ou desliga, ou desce 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário