Transporte metropolitano da Baixada Santista recebe mais 90 ônibus novos

No primeiro bimestre deste ano os usuários do Serviço Regular Comum do transporte metropolitano da Baixada Santista passaram a contar com mais 90 ônibus novos em operação

Notícias
 

Fonte: Blog Meu Transporte  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 16 de março de 2012

Ônibus da Baixada Santista

Ônibus da Baixada Santista

créditos: Canal do Ônibus

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP acompanhou a inclusão desses veículos, em substituição aos mais antigos, e tem agora cadastrada na RMBS a frota mais nova e moderna das Regiões Metropolitanas de São Paulo, com idade média inferior a um ano e composta por quase 100% de veículos acessíveis para atender às pessoas com deficiência.

 

Incentivar a renovação da frota que opera as linhas intermunicipais nas Regiões Metropolitanas faz parte da política do Governo do Estado de São Paulo para propiciar melhores condições de transporte à população.

 

Acessibilidade

 

Os 90 novos ônibus foram incluídos no sistema nos meses de janeiro e fevereiro deste ano e contam com elevador e espaço para cadeira de rodas. Também há área reservada para pessoas com deficiência visual e cão-guia. Os bancos têm cor diferenciada (amarela) para o uso dos passageiros especiais.

 

Aos usuários em geral há itens de conforto como bancos com assentos e encosto estofados, vidros climatizados que ajudam a regular a temperatura ambiente e diminuir o volume de ruídos, além de ventiladores internos no teto para garantir a troca de ar no ambiente.

 

Investimentos

 

No ano passado as empresas operadoras das 60 linhas intermunicipais da região já haviam investido cerca de R$ 70 milhões na compra de 200 veículos novos para a operação das linhas metropolitanas. Neste ano foram empregados mais de R$ 30 milhões.

 

Hoje, do total de 500 ônibus que operam as linhas intermunicipais na Região Metropolitana da Baixada Santista, 89,41% apresentam dispositivos de acessibilidade para atender às pessoas com deficiência. A idade média atual da frota do sistema é de apenas 11 meses.

 

Fonte: www.emtu.sp.gov.br

 

Leia também:

 

Faixa Viva colabora com a diminuição de mortes por atropelamento 

Ciclovia acaba e ciclista precisa disputar espaço na divisa entre as duas cidades 

VLT, um 'bonde' que carrega passageiros, modernidade e tradição 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário