A secretaria de Conservação e Serviços Públicos da Prefeitura do Rio anuncia que está intensificando a fiscalização contra a falta de manutenção nas calçadas. O anúncio foi divulgado após a gestão municipal notificar, em janeiro, mais de cem imóveis nos bairros de Copacabana e na Urca, na zona sul da cidade.
Nesses locais, os principais problemas encontrados nos passeios foram os desníveis e falhas em calçadas com mosaicos de pedras. Agora, conforme a Prefeitura, Botafogo e Tijuca serão os próximos bairros a serem vistoriados.
A legislação municipal prevê que os donos dos imóveis zelem pela manutenção do trecho de calçada em frente a seus imóveis. A Prefeitura vai aumentar a cobrança e, se porventura não for atendida, encaminhar as multas. A fiscalização, promete o secretário Diego Vaz, será pesada.
Conforme a gestão municipal, os responsáveis notificados terão um prazo de 30 dias para reparar os problemas encontrados em suas calçadas. Caso a manutenção não seja feita, será aplicada uma multa de R$ 1.026, podendo ser repetida caso o problema persista. A notícia é promissora, embora inacreditável. Vamos acompanhar.
Leia também:
Carnaval alimentado no pedal
E Brasília parou...
Na contramão da mobilidade urbana
DF terá ônibus e metrô de graça aos domingos e feriados
E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
![](https://www.mobilize.org.br/midias/anuncios/59_xat1wlzie05jq5u3i31sqks5_02062023_050507.gif)