Na próxima semana, de 2 a 5 de dezembro, acontece a Semana de Mobilidade Ativa de Fortaleza, que receberá especialistas, gestores públicos e representantes de cidades e instituições de várias partes do mundo para discutir o futuro da mobilidade ativa. O encontro é exclusivo para convidados, e a abertura oficial será na segunda-feira (2), às 18h, no auditório do Paço Municipal.
Na programação, dois importantes encontros internacionais:
Workshop de Equidade, Diversidade e Inclusão para a Mobilidade Ativa na América Latina: Evento promovido pela Rede C40 e a Transformative Urban Mobility Initiative (Tumi) da Agência Alemã de Cooperação Internacional (Giz), com suporte da Prefeitura de Fortaleza. Participam 17 cidades de sete países da América Latina, que apresentarão casos de sucesso, incluindo iniciativas da política de mobilidade inclusiva e sustentável de Fortaleza. A programação inclui um tour de bicicleta e visitas à Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), para conhecer de perto os projetos de segurança viária implementados na cidade.
BICI - Technical Meeting: Iniciativa da Bloomberg Philanthropies e da Global Designing Cities Initiative (GDCI), evento reunirá as 10 cidades vencedoras do Prêmio BICI, para atividades de networking e troca de experiências sobre infraestrutura cicloviária. Além de visitas técnicas à Citinova e à AMC, os participantes farão um tour ciclístico para explorar as iniciativas locais que têm transformado a mobilidade urbana.
Participantes
O evento GDCI/Bloomberg Philantropies contará com representações das seguintes cidades: Tirana (Albânia); Fortaleza (Brasil); Bogotá (Colômbia); Adis Ababa (Etiópia); Pimpri-Chinchwad (Índia); Milão(Itália); Quelimane (Moçambique); Lisboa (Portugal); Wellington (Nova Zelândia); e Mombaça (Quênia).
Já as cidades da Rede C40 que estarão presentes são: Berlim (Alemanha); Buenos Aires (Argentina); Caxias do Sul, Palmas, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador (Brasil); Bogotá, Cali e Medellin (Colômbia); Quito, Riobamba e Rumiñahui (Equador); Ciudad de México, Guadalajara, Oaxaca e Toluca (México); Lima (Peru).
Leia também:
Prêmio Bicicleta Brasil divulga os projetos vencedores
Fortaleza inicia projeto de escuta para ciclistas
Fortaleza conquista prêmio internacional com Microparques Urbanos
Fortaleza vence o prêmio global de ciclomobilidade da Bloomberg
E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?