Quanto tempo você leva para se deslocar na capital paulista? Quais medidas deveriam ser prioridade para diminuir o número de acidentes? A tarifa zero no transporte público aos domingos deveria ser estendida para todos os dias da semana?
Essas e outras perguntas serão respondidas durante o lançamento da Pesquisa Viver em São Paulo - Mobilidade que acontece amanhã, quinta-feira (19), às 11h, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
A pesquisa é uma realização da Rede Nossa São Paulo e do Instituto Cidades Sustentáveis, com parceria do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica).
Durante o evento, além da apresentação dos dados, haverá ainda um painel especial com os seguintes convidados: Fernando Chucre, secretário executivo de Planejamento e Entregas Prioritárias de São Paulo; Mila Guedes, ativista e pesquisadora em direitos das pessoas com deficiência na USP; Ciro Biderman, professor e pesquisador em administração pública e economia na FGV-SP. A mediação é de Manoela Cruz, mestre em ciências sociais e ativista em raça e desigualdades.
Pesquisa Mobilidade Urbana na cidade de São Paulo
Realização: Rede Nossa São Paulo e do Instituto Cidades Sustentáveis
Horário: 11h
Local: Sesc São Paulo - Centro de Pesquisa e Formação: Rua Dr. Plínio Barreto, 284, 4º and., Bela Vista
Leia também:
Metrô de SP faz 50 anos, mas ainda não atende toda a cidade
Paulistanos respiram ar 13 vezes pior que o padrão da OMS
Em SP, ciclovias avançam...aos trancos e barrancos
Governo paulista anuncia novos projetos de trens e VLTs
O carro na frente dos bois na eletrificação da frota de ônibus em SP
Apoie o Mobilize Brasil!