Você gosta de caminhar e de música? Então, inscreva-se na Caminhada Musical para a Terceira Idade, projeto que une música e atividade física. O próximo evento acontece no domingo, 25 de agosto, a partir das 9 horas, no Parque da Independência e Museu do Ipiranga, em São Paulo.
Embora seja uma atividade voltada especialmente para o público 60+, o sucesso é tão grande que as inscrições para os Roteiro 1 já estão esgotadas. Quem quiser participar, pode se inscrever no Roteiro 2, preparado também para receber pessoas com deficiência visual e auditiva. O intérprete em Libras é Renato Rodrigues. A monitora artística é a regente Fabrícia Medeiros. Ela conversa com o público sobre os diferentes estilos e instrumentos musicais. As pessoas com deficiência podem se aproximar e experimentar tocar nos instrumentos e sentir a vibração.
O roteiro é ainda acompanhado por monitores fisioterapeutas da Clínica Inspire e Viva, que dão dicas de postura, respiração e relaxamento. Antes de sair para a caminhada, os participantes fazem uma aula de alongamento. Caminhando por um percurso leve de 1,5 km, o público passa por quatro concertos diferentes no auditório do Museu do Ipiranga e em pontos históricos do Parque da Independência.
Os participantes inscritos recebem uma camiseta oficial da Caminhada Musical no ponto de encontro, o Auditório do Museu do Ipiranga e é recomendado chegar com pelo menos meia hora de antecedência. Ao final, os participantes que concluírem o roteiro completo da Caminhada Musical ganham uma medalha.
Todos os concertos são abertos ao público que não for participar dos roteiros de caminhada. Basta escolher uma das apresentações e se dirigir ao local.
Serviço:
Caminhada Musical
Dia 25 de agosto, às 9 horas
Museu do Ipiranga / Parque da Independência, São Paulo
Inscrições gratuitas no site: www.caminhadamusical.com.br
Leia também:
Evento da FGV e Mobilize discute cidades sustentáveis e acessíveis
Dia Mundial do Pedestre, porque andar é preciso...
Bicicletas vão invadir Brasília. E Ana Carboni conta tudo, em detalhes
Você poderia apoiar o Mobilize Brasil?