Nos dias 24 e 25 de fevereiro, a capital cearense vai receber a terceira edição do Festival Bike Arte Brasil. O evento, organizado pelo Instituto Aromeiazero, é gratuito e promete ocupar as ruas de Fortaleza com shows, exposições e oficinas, tendo a bicicleta como tema central.
Artistas e coletivos da cidade, que queiram compor a programação do evento, devem enviar suas propostas até o dia 29 de janeiro. O edital de chamamento estará aberto até essa data, e as propostas devem ser preenchidas no formulário de inscrição, disponível na página do Bike Arte. A seleção definirá aqueles que irão ministrar oficinas de artes visuais urbanas e workshops a serem realizados nos dois dias do evento.
Quem pode participar
Podem se candidatar pessoas jurídicas MEI (microempreendedor individual) e ME (microempresários), ou grupo informal ou coletivo, desde que seja representado por uma MEI. É preciso ter experiências com atendimento ao público e respeitar a diversidade, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para todos.
O intuito do Bike Arte Brasil, vale lembrar, é valorizar a cultura local periférica. Por isso, moradores ou pessoas que tenham histórico de atuação na região onde acontecerá o evento terão prioridade no processo de seleção.
Bike Arte
Em 12 edições, o projeto Bike Arte já contou com a participação de ilustradores e grafiteiros, organizou dezenas de oficinas gratuitas e cerca de 30 shows para um público de 14.000 pessoas. Foram 24 oficinas, além de dois festivais com atrações diversas e para todas as idades.
Para maiores informações: https://www.aromeiazero.org.br/
Leia também:
Festival Bike Arte Brasil Campinas
Fortaleza vence prêmio global de ciclomobilidade
De volta às ruas, festival une arte e bicicleta. Edital aberto para SP
"Bicicletários não são depósitos de bicicletas", ensina manual
E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?