O roteiro, entitulado "Caça aos fantasmas da cidade de São Paulo" começou por volta da 0h com guias contando histórias da cidade e lendas urbanas. Os participantes visitaram pontos turísticos como o Teatro Municipal, edifício Martinelli, Galeria do Rock, Casa da Marquesa, Igreja da Boa Morte, monumento Mãe Preta e Largo do Paissandú.
O estudante de arquitetura Rodrigo de Souza Nazareth Giorgi, 22, que mora na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, disse que o mais interessante do passeio foi aprender sobre as curiosidades e lendas urbanas da cidade que não estão em livros. "Tudo o que eles explicaram sobre a história da cidade foi interessante, foi muito mais do que esperava", disse Giorgi.
Na opinião da assistente comercial Regina Oliveira Dias, 25, que mora na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo, a ideia do passeio em princípio é legal, mas faltou organização. Segundo Dias, eles não pensaram no grande número de pessoas interessadas em participar, o que prejudicou um pouco o passeio. " Estava na praça da Sé e tive que retornar ao pátio do colégio porque parte do grupo parou lá, mas valeu pela experiência", afirma Dias.
A estudante de arquitetura Aline Antonio Ferreira, 22, moradora de São Caetano (Grande São Paulo), que faz o passeio pela segunda vez, reuniu dez amigos para participar da caminhada nesta madrugada. " Gostei da igreja da Boa Morte e da história que os guias contaram sobre os escravos iam até o local rezar antes levar chibatadas", afirma.
Após a caminhada, os participantes fizeram uma parada no Cine São José para assistir ao filme de terror "Deixe ela entrar", do diretor sueco Tomas Alfredson. Aguardando na fila para entrar no cinema, Aline admite que a caminhada noturna foi longa, mas a parada para ver o filme vai ajudar a dar uma relaxada.
CAMINHADA NOTURNA
A caminhada noturna pelo centro é gratuita e ocorre todas as quintas-feiras, às 20h. O percurso, que tem duração de aproximadamente de duas horas, percorre as imediações do Teatro Municipal --ponto de início e fim da caminhada.
Leia também:
Cobertura sobre os 458 anos de São Paulo (link externo)
Notícias:
Curitiba e São Paulo criam projetos para bicicletas
Cresce 200% a utilização de bicicletas em São Paulo
São Paulo recebe 27 novos trólebus