Metrô de Londres aplica multas de até mil libras a usuários

Descumprimento de regras simples pode custar caro ao cidadão

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Fonte: Metro News  |  Autor: Mobilize Brasil/Metro News  |  Postado em: 05 de outubro de 2023

Atenção às normas de conduta nos trens e estações

Atenção às normas de conduta nos trens e estações

créditos: Divulgação

Milhões de pessoas utilizam o metrô de Londres todos os dias, mas o que pouca gente sabe, é que o descumprimento de algumas regras pode acarretar em multas, algumas delas com valor bastante considerável. É o caso, por exemplo, do uso das escadas rolantes: quem ficar parado do lado esquerdo do equipamento, prejudicando o fluxo dos usuários mais apressados, pode estar sujeito a uma multa de até mil linras (o equivalente a R$6.300,00).

 

Ainda que a aplicação desta multa não seja frequente, a multa existe, o que torna imprescindível conhecer e respeitar as normas de uso do equipamento. Uma boa dica é prestar atenção nos sinais postados nas estações. De acordo com os regulamentos ferroviários estabelecidos em lei na Inglaterra, "nenhuma pessoa deve usar qualquer escada rolante na ferrovia a menos que esteja parada ou andando na direção pretendida para a viagem. As pessoas devem manter-se à direita das escadas rolantes quando não estiverem subindo, descendo ou se movendo ao longo delas."

 

Infringir esta regra é considerado uma infração, passível de uma penalidade que não exceda o nível três na escala padrão, que pode chegar ao custo de mil libras.

 

Outras regras

 

Mas não é só ficar do lado direito da escada rolante. Os usuários do metrô de Londres devem cumprir outras regras ao utilizar o equipamento, como permitir que outros saiam do trem antes de entrar, também sob pena de multa. Quer saber mais? É proibido entrar, tentar entrar ou permanecer no Metrô se estiver embriagado ou sob a influência de drogas controladas – a penalidade neste caso também pode chegar ao valor de mil libras. A lei também estabelece que é proibido deixar lixo ou cuspir nas instalações ferroviárias.

 

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