A empresa de entrega expressa de encomendas Jadlog, com atuação nas capitais e em grandes municípios do país, começa agora a incluir veículos elétricos nas suas operações. A iniciativa é resultado de uma parceria com a montadora de veículos elétricos Cicloway.
Com essa medida, a empresa pretende contribuir ambientalmente para a redução de poluentes nas cidades e também aprimorar sua logística de entregas, com a expectativa de alcançar custos operacionais menores.
Assim, a frota da Jadlog passa a contar com 50 motocicletas elétricas nos modelos Super Cargo e Mini Max, que serão utilizados para o "last mile" (a última etapa do processo de entrega do produto ao consumidor). Além disso, a empresa também fez a locação de outros 22 veículos elétricos dos modelos tuk-tuk (triciclos) Saúva, Formigão e Joaninha e mais motocicletas Super Max e Mini Max, totalizando uma nova frota elétrica de 72 veículos.
“Essa iniciativa não aborda apenas questões ambientais, mas também uma estratégia que busca redução de custos e a atração de clientes que já demandam soluções menos poluentes em seu escopo de negócios", destaca Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.
E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!
Leia também:
Loja de materiais de construção em SP inclui carro elétrico na frota
Mercado Livre anuncia mais veículos elétricos em sua frota
Rede de lojas Magalu começa a operar com caminhões elétricos
Nova York autoriza uso de cargo bikes elétricas maiores
Triciclo elétrico é adotado por empresa no Japão para entregas