O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), anunciou nesta terça-feira (18) a abertura de consulta pública para colher sugestões e contribuições para o aprimoramento do Plano de Mobilidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
O plano terá caráter multimodal, de modo a permitir o avanço do desenvolvimento urbano sustentável, da acessibilidade e da mobilidade das pessoas e de cargas da região da Grande BH. Entre as estratégias previstas, estão os planos de Transporte Coletivo, de Logística Urbana e de Incentivo ao uso Racional dos Modos Individuais Motorizados. Há ainda planos para a RMBH com foco no Planejamento Viário, e na Mobilidade Ativa.
Durante a consulta pública, os cidadão poderão opinar sobre os documentos que compõem o Plano de Mobilidade, em especial os relatórios dos planos setoriais, que podem ser acessados clicando aqui.
A documentação completa relativa ao objeto da Consulta Pública e as regras de participação também estão disponíveis no site da Seinfra.
Mas atenção: as contribuições precisam ser encaminhadas por escrito, seguindo o modelo de formulário disponibilizado no site da Seinfra, e dirigidas para o e-mail do Escritório de Mobilidade, até o dia 17 de agosto de 2023.
E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!
Leia também:
BH aprova redução de tarifa e ônibus grátis aos fins de semana
Aprovada a revitalização da av. Afonso Pena em BH
Expansão do metrô de BH só deve ficar pronta em 2029
Audiência pública debate a Tarifa Zero nas cidades de MG
Conselho de Mobilidade Urbana de BH está inativo desde 2016