Os constantes atrasos nos trens urbanos no Rio de Janeiro, os furtos de cabos na linha férrea, os tumultos nas estações e os imensos transtornos que os usuários enfrentam no ir e vir de trem para o trabalho serão temas da audiência pública organizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) para esta sexta-feira (14), a partir das 14h.
O evento “Supervia: Crise no Sistema Ferroviário na Região Metropolitana do Rio de Janeiro – Por Uma Mobilidade Mais Humana” acontece na sede da entidade, no centro do Rio (Rua Buenos Aires, nº 40) e vai reunir representantes do poder público, engenheiros e especialistas em mobilidade urbana.
A proposta é que os participantes façam uma análise dos aspectos técnicos e políticos da crise no sistema ferroviário e unam forças em busca de melhorias que facilitem a vida da população fluminense.
Participantes
A programação do encontro terá início às 14h. Vão compor a mesa de apresentação e debates o presidente do Crea-RJ, Luiz Antonio Cosenza; representantes do governo estadual e da SuperVia; os deputados estaduais Martha Rocha e Luiz Paulo Correa da Rocha; o presidente do Clube de Engenharia, Márcio Girão; o coordenador do Fórum de Mobilidade Urbana, Licínio Machado Rogério, que é também presidente da Federação das Associações de Moradores do Rio de Janeiro; e o coordenador de Mobilidade Urbana do Crea-RJ, Itamar Marques Jr.
Trata-se de um evento presencial, mas haverá também transmissão ao vivo pelo Canal do Crea-RJ no YouTube/WebTV. Mais informações no portal do Crea-RJ.
E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!
Leia também:
Crise dos trens no RJ não é de hoje: falta transparência e serviço é ruim
Supervia desiste de operar os trens metropolitanos no Rio
Governador do Rio adia tarifa de R$ 7,40 nos trens da Supervia
A CPI dos trens da Supervia e algumas de suas recomendações