A operadora de bicicletas compartilhadas Tembici lançou a campanha #BikeVsWaze, um desafio para que usuários comparem o tempo percorrido de bicicleta com a previsão de percurso indicada no aplicativo para automóveis.
A ideia é mostrar os resultados de cada deslocamento na forma de vídeos publicados nas redes sociais. A campanha vai até 20 de julho, em São Paulo e Rio de Janeiro para anunciar a chegada de mais 2 mil bicicletas para cada uma das capitais até o final de 2023. Serão 5.200 bicicletas (elétricas ou convencionais) em cada uma das cidades, anunciou a Tembici.
"Com o desafio, pretendemos que as pessoas percebam que a opção de pedalar pode ajustar-se perfeitamente às suas rotinas. E entender que a bicicleta, especialmente a bike elétrica, é uma boa opção para o hábito de pegar o carro e encarar o trânsito”, comentou o diretor de marketing da Tembici, Thiago Iki De Santis.
Como participar
wÉ necessário ter um plano ativo da Tembici e o aplicativo Waze instalado no celular.
wBasta abrir o app e calcular o tempo de percurso de carro para se deslocar até o destino desejado.
wO passo seguinte é ir até uma estação do Bike Itaú, pegar uma bicicleta e desfrutar o trajeto. E sem suor, se for uma bike elétrica.
wAo final, o participante deverá postar o resultado da comparação nas redes sociais usando a #bikevswaze e marcar a Tembici, apontando o tempo da viagem de bicicleta e tudo o que aproveitou pelo caminho.
wOs melhores vídeos serão divulgados pelas redes da Tembici.
Importante: ao chegar à estação, antes de retirar o equipamento, verifique os pneus e cheque a bateria: se estiver verde, é só clicar em desbloquear. As bicicletas elétricas contam com pedal assistido, velocidade de até 25 km/h e bateria com capacidade para percorrer até 60 km.
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