Acontece nesta sexta-feira (19) na cidade do Rio de Janeiro o Bike to Work (ou, bicicleta para o trabalho) , uma pedalada que busca conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável.
O evento é parte da programação da campanha Maio Amarelo, da Prefeitura. A iniciativa é do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Clima (SMAC), de Transportes (SMTR), e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio).
Atividade aberta a toda a população, a pedalada vai simular um trajeto para o trabalho por vias da orla da cidade. Mais de 170 ciclistas já estão inscritos, e deverão sair às 7h da Praça Garota de Ipanema, no Arpoador, em direção ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Centro do Rio. O retorno segue o mesmo trajeto, e está marcado para às 17h.
Participará da pedalada ao lado dos ciclistas a cônsul-geral dos EUA Jacqueline Ward, e também o diretor-presidente da CET-Rio, Joaquim Dinís Amorim dos Santos.
Ao longo do trajeto, os ciclistas serão acompanhados pela Guarda Municipal e pela CET-Rio, que farão a segurança do evento. E para os participantes que não tiverem bicicleta, a TemBici fará o empréstimo das Bikes Itaú.
A ação tem ainda o apoio das entidades Bike na Pista, PedalAR Queimados, Bike Anjo Rio, ITDP Brasil e Transporte Ativo.
Os interessados em participar da pedalada Bike to Work precisam se inscrever clicando neste link.
Serviço
Bike to Work
Saída
7h: Concentração na Praça Garota de Ipanema (Arpoador)
7h30: Início do percurso até o MAM
Retorno
17h: Concentração no MAM
7h15 Início do percurso até a Praça Garota de Ipanema
Leia também:
Velo-City 2023: encontro em Leipzig busca mais espaço para ciclistas
Mobifilm, o festival de filmes sobre mobilidade, está de volta!
Você conhece o projeto Pedala Queimados?
Prefeitura do Rio anuncia 1.000 km de ciclovias até 2033
De bike ao trabalho: Rio é a 2ª do mundo em novos ciclistas