Metrô de Quito, inaugurado em janeiro, amplia operação experimental

Novo sistema de transporte da capital equatoriana desde ontem (17) funciona em horário estendido, como parte da estratégia de treinamento de funcionários e passageiros

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 18 de abril de 2023

Metrô de Quito: 70 mil pessoas já transportadas em

Metrô de Quito: 70 mil pessoas já transportadas em 2023

créditos: Divulgação EPMMQ

A primeira linha de metrô do Equador, construída na capital Quito, entrou em operação experimental em janeiro deste ano. E, desde segunda-feira (17), já permite aos cidadãos viajarem em período estendido, de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 7h às 10h e das 16h às 19h.

 

A entrada gradativa em funcionamento, conforme justifica a Empresa Metropolitana Metro de Quito (EPMMQ), é para que os usuários possam se familiarizar e interagir com o modelo de embarque e desembarque do transporte, acessível apenas com o uso de QR code, gerados a partir da conta Metro Q, na página do serviço. 

 

Área de embarque do Metrô de Quito, com acesso por meio de tecnologia QR code. Foto: Divulgação EPMMQ

 

Desde sua abertura em 23 de janeiro de 2023, dezenas de milhares de pessoas já viajaram nos trens do Metrô de Quito, ressalta a empresa estatal. Foram transportadas cerca de 70 mil pessoas, em 200 viagens, totalizando 4.500 km de trilhos percorridos. A partir de agora, serão disponibilizadas 16 viagens diárias em um novo horário matutino e vespertino para que os cidadãos possam vivenciar a experiência do metrô.

 

As próximas etapas do processo incluem, entre outras medidas, a implementação de métodos de cobrança multimodais que serão realizados inicialmente nas bilheterias por meio de pagamento em dinheiro e máquinas de venda automática.

 

Mais informações no site: https://metrodequito.gob.ec/

 

Leia também:
Metrô de Quito escolhe a empresa que fará a operação do sistema
Santo Domingo testa nova linha de teleféricos urbanos
Metrô de Quito está pronto para funcionar, mas não tem quem o conduza
Como serão os trens do metrô de Bogotá
Quito abre espaço para pedestres e ciclistas, em meio à pandemia

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário