Em um país urbano como o Brasil, onde a maioria absoluta da população vive em cidades, os temas da mobilidade, do transporte público, das ciclovias e calçadas são fundamentais para garantir o acesso das pessoas ao emprego, educação, saúde e demais serviços públicos.
Exatamente por isso, várias organizações do país criaram a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições, uma forma de sensibilizar a população e os candidatos sobre os princípios da mobilidade sustentável (mobilidade a pé e por bicicleta, transporte público coletivo e acessibilidade universal) e estimular sua incorporação aos programas de governo e de mandato das candidaturas aos poderes executivo e legislativo federais e estaduais.
O principal instrumento da campanha é a Carta Compromisso com a Mobilidade Sustentável, documento que resume ideias e propostas para as políticas de mobilidade no país. O objetivo, perseguido há vários anos é obter o compromisso dos candidatos com as propostas, de modo que os eleitos apliquem essas propostas sob a forma de políticas públicas e de matérias legislativas.
Quer saber mais?
Acesse a página da Campanha
Leia a Carta Compromisso
Leia também:
Leia e explore o Estudo Mobilize 2022
Prefeitura de SP quer estender a Marginal Pinheiros. Para quê, para quem?
Auxílio ao transporte: 242 cidades ficam sem o benefício
Governo publica edital para privatização do metrô de BH