A agência Coranda TV e Publicidade assinou um termo de cooperação com a Prefeitura de São Paulo para a operação da Ciclofaixa de Lazer na cidade aos domingos e feriados. O acordo vale até fevereiro de 2023, com a possibilidade de renovação por mais 180 dias.
A atividade, que abrange cerca de 57 km de vias (114 km nos dois sentidos), se tornou um dos atrativos da capital paulista e estava sob risco desde que a Uber anunciou sua desistência de patrocinar a operação. As ciclofaixas de lazer foram implantadas em São Paulo no ano de 2011, inicialmente na zona sul da cidade, com apoio do banco Bradesco. Posteriormente, com o sucesso da experiência, outras regiões da cidade foram atendidas, permitindo a circulação de bicicletas (e também de pedestres) entre vários bairros da cidade. Em 2019, o Bradesco anunciou seu desinteresse pela atividade, que foi assumida pela empresa de aplicativos Uber até o último domingo, 21 de agosto.
Ciclofaixa em 2019, com o selo do Bradesco Foto: Arquivo Mobilize
A Prefeitura realizou dois chamamentos públicos para atrair patrocinadores. Um deles foi encerrado, pois duas instituições (uma delas foi a própria Coranda) apresentaram propostas que, segundo a gestão municipal, não atendiam ao edital. A administração municipal fez, então, um segundo chamamento, que teve uma única proposta, justamente a da Agência Coranda, porém com uma oferta de valor mais elevada. Conforme a nota divulgada pela Prefeitura, a agência investirá R$ 6,25 milhões no projeto durante os seis meses.
Calendário da Ciclofaixa de Lazer de SP em 2022:
Agosto - 28
Setembro - 4,11,18 e 25 7
Outubro - 2, 9, 16, 23 e 30 12
Novembro - 6, 13, 20 e 27 2 e 15
Dezembro - 4, 11 e 18
Janeiro - 8, 15, 22 e 29 25
Fevereiro - 5 e 12
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