"Carrinhos gabarito" fazem medições na obra de monotrilho em SP

Tecnologia em uso na Linha 17-Ouro checa as distâncias do perfil do gabarito à passarela de emergência e às plataformas das estações, e permite fazer adequações prévias

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Fonte: Mobilize Brasil/ BYD Skyrail  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 12 de agosto de 2022

Instalação do carrinho de medições na obra do mono

Instalação do carrinho de medições na obra do monotrilho

créditos: Divulgação

Veículos elétricos, mais conhecidos como “carrinhos gabarito”, foram construídos especialmente para a Linha 17 – Ouro do Metrô de São Paulo em uma fábrica no interior do estado, e já estão em uso desde julho nos trabalhos de medições feitos em toda a via do monotrilho. Essa linha de transporte, como se sabe, fará a ligação entre o Aeroporto de Congonhas e a estação de trem Morumbi da CPTM. 

 

Nesta etapa do projeto, realizada com veículos operados pela BYD Skyrail SP, o objetivo é garantir segurança na operação futura do monotrilho. “O carrinho gabarito identifica possíveis divergências na via; a equipe de engenharia da Skyrail faz todo o acompanhamento e envia as informações ao Metrô de São Paulo”, afirma Alexandre Barbosa, diretor de Projetos da BYD Brasil. As dimensões principais que serão mensuradas nesse procedimento são a distância do perfil do gabarito para a passarela de emergência, e a distância do perfil do gabarito e as plataformas das estações.

 

 

"Carrinhos gabarito" instalados nas vigas do monotrilho correm por toda a via fazendo medições. Foto: Divulgação   

 

O carrinho está na via desde o dia 14 de julho e deve operar até o fim de agosto, se as condições climáticas continuarem favoráveis. “Toda obra de mobilidade bem estruturada utiliza essa tecnologia do carrinho gabarito. O carrinho serve para identificar e mitigar as atividades de adequações exatas antes da chegada do modal. O nosso diferencial é que o carrinho é elétrico, enquanto que a maioria é movida à combustão", acrescentou o diretor da BYD.

 

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