A distribuidora Ultragaz anunciou a compra de 500 unidades do triciclo elétrico Voltz Miles para a entrega de seus botijões de gás. Segundo a empresa, o projeto piloto deve começar na cidade do Recife, e futuramente ser expandido para todo o país.
Os serviços realizados com o Voltz Miles, que tem capacidade para transportar até cinco botijões, integrarão a chamada “last mile”, que são as entregas de última milha. A Ultragaz destaca que a opção pelo veículo elétrico é uma solução sustentável para este tipo de operação, e que também inclui vantagens como economia, ausência de poluição e de manutenção no motor.
Por ora, não foram divulgados outros detalhes sobre o uso dos triciclos Voltz Miles na rede de revendedores Ultragaz e nem quando a frota será totalmente disponibilizada. Inicialmente as vendas do Miles são feitas diretamente pela Voltz para as empresas, sob encomenda, ao preço sugerido de R$ 32.990.
O modelo é produzido na fábrica da Voltz em Manaus, inaugurada no final de maio. Em nota (clique aqui), o Mobilize já havia anunciado este mês o lançamento dos triciclos Voltz Miles.
Estações de troca de baterias
As ações da Voltz para aprimorar o uso das motos elétricas já vêm sendo divulgadas desde o ano passado. Em outubro, a empresa anunciou o início de um projeto piloto de "estações de trocas de baterias para motos elétricas". A limitação da autonomia é de fato um dos maiores problemas com esses veículos. Para resolvê-lo, esta ação, desenvolvida em parceria com a iFood e com o hub de inovação Turbo (Ipiranga), pressupõe a venda de motos sem baterias, com plano de assinatura para utilização das estações de troca de bateria.
Duas “Estações Voltz” já foram instaladas na cidade de São Paulo, e estão em fase de testes: uma no bairro do Limão (zona norte) e outra na região da Água Branca (zona oeste). Por enquanto, serão de uso apenas dos entregadores do iFood que pilotam modelos EVS Work da marca.
Estação de troca de baterias: inovação da Voltz. Foto: Reprodução
Leia também:
Um triciclo elétrico para entregas. E fabricado no Brasil
Que tal uma bicicleta que funciona como estação de energia?
Sua pizza, seu sanduíche, via aérea, aqui no Brasil
Ação entre empresas quer criar 10 mil pontos de recarga para baterias
Dar segunda vida às baterias de lítio: o desafio da micromobilidade