Estão abertas até 10 de julho próximo as inscrições para o "Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap", que chega em 2022 à sua 6ª edição. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade urbana no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema "Mobilidade urbana e mudanças climáticas". Serão selecionados cinco pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses.
Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Todas as atividades serão realizadas online em plataformas de videoconferência (Zoom, Google Meets e similares). Ao final do processo, os cinco artigos irão compor uma publicação, editada por Itaú e Cebrap.
O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2022 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de agosto de 2022 a janeiro de 2023. Mas atenção: as inscrições vão só até 10 de julho de 2022.
Informações e regulamento em cebrap.org.br
Leia também:
Salvador Vai de Bike abre bicicletário na Cidade Baixa
Prefeitura de SP confirma: cidade terá 1.000 km de ciclovias em 2024
IBGE volta às ruas para avaliar espaços públicos