A Eletra Industrial, montadora nacional de caminhões e ônibus elétricos, divulgou na semana passada sua mudança para um novo prédio, em São Bernardo do Campo (SP), onde terá capacidade de produzir 150 ônibus elétricos e híbridos por mês, ou até 1.800 por ano, já a partir do segundo semestre de 2022.
A ampliação das instalações faz parte de um plano de investimentos cujo objetivo é posicionar a empresa como a principal indústria nacional de veículos elétricos pesados. “Há 20 anos, produzimos os mais inovadores ônibus elétricos, híbridos e trólebus em circulação no país. Temos experiência e competência comprovadas.Nossa meta é ser a maior montadora brasileira de veículos elétricos para transporte de passageiros e de carga, com tecnologia inteiramente nacional ”, declarou Milena Braga, CEO da empresa.
A nova sede da Eletra fica num endereço icônico de São Bernardo do Campo, no km 16 da Via Anchieta (sentido São Paulo-Litoral). E conforme o texto divulgado, a fábrica será inaugurada oficialmente em julho próximo, com o objetivo de "atender à crescente demanda por ônibus elétricos dos vários municípios que aprovaram leis e programas de troca das frotas a diesel por frotas de baixa emissão". A mudança de endereço também permitirá a expansão dos serviços de conversão de caminhões a diesel para veículos elétricos e híbridos.
Segundo o diretor de vendas Silvestre Sousa, as metas da Eletra concentram-se principalmente no Brasil, mas visam também ao crescente mercado latino-americano.
Leia também:
Eletra lança ônibus elétrico híbrido com tecnologia 100% nacional
BYD vai lançar no Brasil carro elétrico para motoristas de aplicativo
Ônibus elétricos, uma opção viável para reduzir a poluição do ar
Ouça o som dos novos ônibus elétricos da Alemanha