Nove empresas do setor de mobilidade urbana, tendo à frente o app de corridas 99, firmaram uma parceria para promover iniciativas que visam democratizar a produção, comercialização e o acesso aos carros elétricos no Brasil.
A coalizão batizada “Aliança pela Mobilidade Sustentável” reúne empresas como Caoa Cherry, Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas e Zletric, com o objetivo de impulsionar a infraestrutura para veículos sustentáveis no país.
O foco das ações são os motoristas parceiros da 99. E as principais metas da empresa com esta parceria são: criar 10 mil estações públicas de carregamento; e ter, no mínimo, 300 automóveis elétricos da 99 ainda esse ano, chegando a 10 mil até 2025 e 100% da frota do app até 2030.
DriverLAB
A coalizão das empresas foi discutida por meio do DriverLAB, centro de inovações da 99 focado nos motoristas parceiros, anunciado no dia 15 de maio. O investimento previsto é de R$ 250 milhões nos próximos três anos, sendo R$ 100 milhões em 2022.
Segundo a 99, o objetivo do DriverLAB é proporcionar mais bem-estar aos condutores parceiros, com soluções de cuidado que ampliam seus ganhos, diminuem seus custos e promovem mais acesso a serviços.
Leia também:
Preço do níquel pode impactar custos de baterias e veículos elétricos
Volvo vai produzir caminhões e ônibus elétricos no Brasil
Chineses instalam mais uma fábrica de carros elétricos no Brasil
Elétricos: apesar dos altos preços, vendas no Brasil triplicam em 2021
Câmeras melhoram segurança em carros de aplicativo