Foi anunciada hoje (26) a primeira edição do Prêmio de Fotografia ITF 2022, concurso anual da Federação Internacional dos Trabalhadores de Transporte (ITF) voltado aos milhões de profissionais do setor nas várias áreas de atividade.
Para este concurso inaugural, cada participante deverá enviar no máximo três imagens. O prêmio será concedido à fotografia mais marcante, aquela que melhor ilustre os desafios e conquistas deste profissional cujo trabalho "mantém o mundo em movimento", destaca a entidade.
Na página do prêmio na internet, estes trabalhadores são apresentados assim: "Trabalhando em todas as horas do dia, quase sempre longe de suas famílias e entes queridos, eles ajudam a entregar os alimentos que as pessoas comem, transportam passageiros em segurança para o trabalho e fornecem a energia necessária para nossos serviços essenciais e lares."
Fotos
As fotografias podem ser enviadas em qualquer estilo, desde retratos de trabalhadores e fotos de pessoas trabalhando, até fotos aéreas e com drone de cenas relacionadas a transporte. A condição é que seja foto de qualidade e no maior tamanho de arquivo possível.
Prêmios
O 'vencedor geral global' receberá 2.000 libras esterlinas, e os cinco 'vencedores altamente elogiados' receberão 200 libras esterlinas, informa a ITF.
As inscrições são gratuitas e estão abertas a partir de hoje (26 de janeiro) até o dia 30 de abril de 2022.
O anúncio dos vencedores será feito em maio.
Para fazer o envio das fotos, clique aqui.
Mais informações no site da ITF
Leia também:
Manifesto setorial defende PL que pode salvar o transporte público
Evento na COP26 discutirá o futuro do transporte público no mundo
EUA destinam US$ 25 bilhões a sistemas de transporte público
Sua entrega, nosso engarrafamento
Motoristas criam apps para definir suas próprias taxas
Projeto concede direitos trabalhistas aos motoristas de aplicativos