A Empresa Pública de Transportes (EPT) de Maricá (RJ) ampliará, até dezembro, a frota dos ônibus “Tarifa Zero” com mais dez veículos, que serão distribuídos entre as linhas Recanto-Centro via Avenida/Vivendas e Centro-Ponta Negra via Cordeirinho. A ampliação dos coletivos deve ocorrer antes das festas de fim de ano.
O presidente da EPT, Celso Haddad, informou que os itinerários não serão modificados e que outras linhas também podem receber o mesmo reforço. “Estamos na fase final dos estudos sobre essas mudanças, definindo quais linhas também poderão ter mais ônibus circulando e sobre um possível aumento da oferta nos horários de saída dos pontos”, disse Haddad.
Desde 2014
Maricá foi o primeiro município brasileiro com mais de 100 mil habitantes a oferecer ônibus gratuito, depois de uma verdadeira queda de braço entre o poder público e os empresários de transporte. Isso porque a implantação da tarifa zero se deu ao mesmo tempo em que as duas empresas privadas de transportes da cidade continuam tendo concessão para operar com cobrança de passagem, com trajetos semelhantes
Leia também:
Maricá (RJ): tarifa zero nos ônibus e nas bikes compartilhadas (2020)
Um caminho possível e sustentável para o transporte público
Maricá, a cidade do passe livre (2015)