O secretário Extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), Eder Moraes, e o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, se reuniram no Palácio Alencastro para discutir ações relacionadas ao Mundial.
“É uma determinação do governador Silval Barbosa e do prefeito Chico Galindo que as equipes do estado e município trabalhem de forma integrada para a realização da Copa 2014”, destacou o secretário.
As alterações no trânsito por causa das obras de mobilidade urbana, o projeto do VLT, investimentos no paisagismo da cidade e a situação dos feirantes do mercado atacadista de Cuiabá (Feira do Verdão) foram assuntos tratados no encontro.
O secretário reiterou ao prefeito Galindo a disposição do governador Silval Barbosa em intensificar a parceria nas obras que estão sendo executadas na capital, especialmente quanto ao paisagismo e embelezamento dessas vias, para que se tornem cartões postais da cidade.
Paisagismo
O prefeito anunciou para o mês de janeiro a parte de paisagismo e iluminação do canteiro central da avenida André Maggi, na região do Centro Político Administrativo (CPA), que foi pavimentada recentemente e será prolongada para viabilizar um dos acessos ao COT (Centro Oficial de Treinamento) do CPA.
“O governo fez uma solicitação para que a prefeitura cuide da parte de paisagismo e urbanismo. Vamos começar por essa obra, mas trabalharemos em todas as obras da Copa”, destacou Chico Galindo.
Sobre a mudança no local para os feirantes do mercado atacadista, a reunião serviu para reforçar que estado e prefeitura trabalhem juntos para buscar a melhor solução.
O prefeito informou que vai reunir sua equipe e nas próximas semanas deverá apresentar uma proposta. “O prefeito tem a anuência do governo do estado. Nós confiamos na gestão dele e juntos vamos encontrar a melhor alternativa”, argumentou o secretário.
Chico Galindo mais uma vez destacou que vem tendo acesso a todas as informações sobre ações e projetos da Copa através dos gestores da Secopa. E ficou acordado que o prefeito vai, a partir do segundo trimestre de 2012, acompanhar todas as visitas às obras da Copa. Antes disso o secretário e equipe técnica da Secopa farão uma apresentação completa e atualizada de todas as obras em andamento e projetos.
Leia também:
Cuiabá: por VLT, governo dispensa ICMS a produtos da mobilidade
VLT de Cuiabá terá 33 estações
Ministro defende VLT e jura que não mandou alterar projeto de transporte de Cuiabá