A operadora de bicicletas compartilhadas Tembici anunciou hoje (21) sua chegada a Brasília. O projeto, segundo o texto, envolve um investimento de dez milhões de reais e contará com 70 estações e 500 bikes ao final de sua implantação.
Conforme o anúncio da Tembici, as bicicletas estarão disponíveis em locais previamente definidos por meio de estudos e análises realizados pelo time de urbanistas da empresa, avaliando alguns critérios, como proximidade à infraestrutura cicloviária, maior demanda e integração com o transporte coletivo. “Estamos presentes em 10 cidades com 16 mil bicicletas e, durante todos estes anos, adquirimos expertise para entender o comportamento e necessidades de nossos usuários e propor uma rede de estações que melhor atenda quem precisa usar nossas bikes”, comenta Tomás Martins, CEO e co-fundador da Tembici.
A chegada da Tembici em Brasília será gradual e todas as informações de preços, localização das estações e planos para os usuários serão divulgadas com mais detalhes em breve, no lançamento do sistema em Brasília.
Conforme o texto de divulgação, a operação da Tembici no Brasil em 2020 registrou uma economia de 4 mil toneladas de CO2 com pedaladas, que se fossem emitidas, demandariam o plantio de aproximadamente 30 mil árvores. "Estamos focados em alinhar nossa governança ainda mais com a agenda ESG que inclui projetos como o Doe 1 Viagem, que beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social da Central Única de Favelas e outras organizações não governamentais, o Vem Vacina Vai de Bike, iFood Pedal para entregadores, além dos compromissos de colocar cada vez mais bikes nas ruas”, escreveu o diretor da Tembici.
Leia também:
Em Brasília, rodoviarismo devastador
Metrô SP mostra trabalhos do Concurso Mobilize de Ilustrações
Londres inova com cargobikes compartilhadas