Começou hoje (6), em Lisboa, a Velo-city 2021, um dos maiores eventos mundiais de promoção da mobilidade em bicicletas, que se realiza desde 1980. Adiada em razão da pandemia de Covid 19, esta edição da Velo-City tem atividades presenciais na capital portuguesa, mas também oferece a possibilidade de participação virtual, pela internet.
Organizada para celebrar a bicicleta como instrumento de promoção da diversidade (Cycle Diversity), a conferência terá apresentações e debates sobre Economia e Turismo, Políticas Públicas para Reestruturação da Cidades, Saúde e Resiliência Climática e Construção Comunitária.
A Velo-City 2021 é co-organizada pela Federação Europeia de Ciclistas (ECF), Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), e pela Câmara Municipal de Lisboa (CML). A Conferência terá cerca de 750 participantes presenciais e mais de mil pessoas cadastradas para participar virtualmente, segundo os organzadores. O encontro reúne até o dia 9 de setembro mais de 150 oradores de 40 países.
O evento de abertura foi acompanhado remotamente pela jornalista Denise Silveira, que gravou um breve resumo sobre as informações reveladas pelos palestrantes. Ouça o Podcast da Denise...
E veja como foram as atividades na terça-feira (7), segundo dia do Velo-City 2021:
Leia também:
Como vai ser o Fórum Mundial da Bicicleta, em Rosario, Argentina
Pequenas histórias do Velo-City 2019
Mart'nália, quem diria, lá no Velo-City de Dublin
Como foi o Velo-City, no Rio de Janeiro