Pesquisadores de todo o Brasil podem participar do Desafio Ipiranga-Cebrap, iniciativa que premiará cinco propostas de artigos inéditos com o tema "O futuro da mobilidade urbana". A iniciativa é conduzida pelo Turbo, hub de Inovação da Ipiranga, em parceria com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).
Os pesquisadores selecionados receberão uma bolsa no valor total de 10 mil reais e participarão de cursos e oficinas de formação em métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação a serem conduzidos por pesquisadores do Cebrap virtualmente. Ao final do processo, serão produzidos cinco artigos que irão compor uma publicação inédita, editada em conjunto pela Ipiranga e o Cebrap.
Entre as temáticas propostas estão a mobilidade elétrica, compartilhamento de veículos, segurança viária, mobilidade ativa, multimodalidade, mobilidade como serviço e soluções logísticas urbanas.
Podem participar do processo seletivo graduados e pós-graduados em qualquer área, além de estudantes do último ano da graduação que tenham projetos relacionados ao tema, sejam maiores de 18 anos e residentes no Brasil há pelo menos um ano. Após a análise curricular e das propostas, os pré-selecionados participarão de uma entrevista por videoconferência pelo Cebrap. Todas as especificações estão no edital de seleção disponível no site do Cebrap.
Inscrições e informações pelo link https://cebrap.org.br/inscricoes-abertas-para-o-desafio-ipiranga-cebrap-mobilidade-e-tendencias
e
Leia o regulamento em https://cebrap.org.br/wp-content/uploads/2021/08/Desafio-Ipiranga-Cebrap-Mobilidade-e-Tendencias-Regulamento.pdf
Leia também:
O lado bom de andar a pé
Expresso #53: Em Teresina, a morte do transporte público
"Não vai ter ponte ou viaduto que dê conta de tanto carro nas ruas"
Maratona em São Paulo quer incentivar a inovação com bicicleta
Patinetes compartilhados vão voltar em breve a São Paulo