O Instituto Aromeiazero realizará no dia 25 de maio, às 19h, nas redes sociais, o lançamento do e-book do Rodinha Zero. O evento marca o encerramento da Jornada para Multiplicadores, iniciada em março e que contou com participação de pessoas de várias partes do Brasil e de Portugal.
A live será um bate-papo sobre “Educação ao Ar Livre e Bicicleta” e terá a participação de Carol Padilha, pedagoga e sócio fundadora do Carona a Pé, e de JP Amaral, coordenador do programa Criança e Natureza do Instituto Alana. Além disso, serão divulgados os três projetos selecionados para receber mentoria do Aro para desenvolvimento dos projetos.
Desde 2016 o projeto Rodinha Zero, do Aromeiazero, busca incentivar a bicicleta como ferramenta de desenvolvimento integral para crianças de 4 a 11 anos, e já ajudou mais de 4.200 crianças a pedalar sem rodinhas, em ações realizadas em escolas públicas e também espaços como praças e ruas.
Formação online
Voltada para educadores, gestores, pais e funcionários de escola, organizações sociais e outros integrantes da comunidade escolar, a Jornada para Multiplicadores iniciou dia 15 de março, com aulas gratuitas que abordaram diversas temáticas, tais como: território educador, saúde e meio ambiente, pedalar na cidade, entre outras.
Como resultado, os participantes foram convidados a desenvolver planos de mobilização para colocar em prática os conhecimentos que adquiriram. Estes projetos estarão presentes no e-book, para inspirar mais pessoas a utilizarem a bike em seus projetos e organizações.
Lançamento do E-book
Logo após a live de lançamento, o e-book estará disponível para download de forma gratuita, e poderá ser baixado na página na internet do Instituto Aromeiazero.
E quem quiser acompanhar a live de lançamento no dia 25, basta acessar uma das redes sociais do Aromeiazero: Facebook, Instagram ou pelo Twitter.
Leia também:
Que tal uma cidade pensada pela ótica dos que tem 95 cm de altura?
Formação on-line para o programa Rodinha Zero
Bicicleta mais leve do mundo é uma infantil de carbono
As crianças e seus caminhos
"Há crianças de 10 anos que não sabem andar de bicicleta ou atar o cordão do sapato