Está publicada no site do Ministério da Infraestrutura a proposta básica para o Plano Setorial de Transportes Terrestres (PSTT). O texto, que tem o objetivo organizar as iniciativas táticas para o trânsito e os subsistemas de transporte rodoviário e ferroviário de cargas e passageiros no Brasil, está aberto para a leitura e comentários até o dia 22 de janeiro próximo.
A Consulta Pública, segundo texto de divulgação do Ministério, pretende "ampliar o debate e ouvir demais órgãos e instituições governamentais, a iniciativa privada e a sociedade como um todo quanto a contribuições, comentários e considerações em relação aos elementos postos. À luz de tais comentários, serão consolidadas e definidas as diretrizes táticas setoriais a constarem no Plano Setorial", segundo o documento.
Para participar, as pessoas e organizações devem cadastrar-se na plataforma Participa + Brasil, da Presidência da República e acessar a página específica da consulta, no endereço: https://www.gov.br/participamaisbrasil/plano-setorial-de-transportes-terrestres-pstt.
Leia também:
Médicos brasileiros lançam carta contra a poluição veicular
Ciclocidade lança 5 cadernos sobre bicicletários
Acordo prevê mais ônibus elétricos para SP
Jornalista pedala 300 km por semana para entregar tortas