Brasileiro quer mobilidade limpa, mostra pesquisa

Pesquisa do iCS mostra maior consciência da população sobre os males gerados pelos motores a combustão, além da disposição para aderir a meios de transporte sustentáveis

Notícias
 

Fonte: iCS e Ideia Big Data  |  Autor: iCS/Mobilize Brasil  |  Postado em: 07 de dezembro de 2020

Página da Pesquisa Mobilidade e Emissões

Página da Pesquisa: Mobilidade e Emissões

créditos: Reprodução

O Instituto Clima e Sociedade (iCS) disponibiliza a partir de hoje (7), em seu site, a pesquisa “Mobilidade de Baixas Emissões, Qualidade do Ar e Transição Energética No Brasil”. Os dados mostram a percepção do brasileiro sobre a conexão entre os combustíveis fósseis, poluição do ar e mudanças climáticas.


Os resultados indicam uma maior consciência da população em relação ao uso de motores a combustão, além de disponibilidade para a adoção de meios mais sustentáveis. Encomendada pelo iCS ao Instituto Ideia Big Data, a pesquisa realizada em março de 2020, com 2 mil entrevistados, compara dados coletados em 2017 com 2020.


Entre os principais destaques, os números indicam que 92% dos entrevistados gostaria de mais ônibus elétricos em suas cidades, 72% concorda que o uso de combustíveis fósseis é a principal causa das mudanças climáticas, aumento de 11 pontos percentuais em relação a 2017, e 67% estaria disposto a abrir mão do seu transporte individual por um meio de transporte mais limpo. A pesquisa foi realizada por meio do portfólio de transportes do iCS e está disponível em www.climaesociedade.org.

 

Acesse o Relatório da Pesquisa:

 

Leia também:
Programa vai acelerar transição para ônibus elétricos na América Latina
A luta para reciclar baterias, antes que seja tarde
Boletim Mobilize #151: Belém vai ser a "capital da bicicleta"
Baterias ou células de combustível para mover veículos?

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário