Vem aí um serviço de compartilhamento de veículos elétricos...

Itaú Unibanco anuncia para 2021 uma nova solução de mobilidade urbana que funciona com o desbloqueio do carro pelo celular, tal como já ocorre com as bikes compartilhadas

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Itaú (ass. imprensa)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 12 de novembro de 2020

Novidade em 2021: veículos elétricos compartilhado

Novidade em 2021: veículos elétricos compartilhados

créditos: Divulgação

Uma nova solução em mobilidade urbana, prevista para começar no próximo ano, permitirá que o usuário desbloqueie um carro em uma estação diretamente pelo celular, e possa devolvê-lo na mesma ou em outra estação de carregamento. Esta é a novidade que o Itaú Unibanco anunciou na tarde desta quinta-feira (12): a criação do serviço 'vec Itaú' de compartilhamento de veículos elétricos. 

 

A estimativa é que o serviço esteja disponível para os clientes a partir do segundo semestre de 2021, com uma operação em fase piloto no início do ano. Tanto o piloto como o lançamento no segundo semestre serão implantados na cidade de São Paulo.

 

O serviço deve contar com veículos nos modelos Jaguar I-Pace, BMW i3 e JAC iEV40. O Itaú avaliará também novas parcerias ao longo do tempo para ampliar o portfólio de veículos elétricos disponíveis e aumentar o leque de opções para melhorar a experiência dos clientes. 

 

Higienização

Todos os veículos passarão por rigorosos procedimentos de higienização, esclarece a instituição, respeitando protocolos de segurança que deixem os clientes confortáveis para utilizá-los, mesmo sob pandemia. Serão disponibilizados também kits de higienização dentro dos carros, para o caso de o próprio motorista querer reforçar os procedimentos. 

 

O projeto foi criado em parceria com a Ucorp, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo e da plataforma, além da infraestrutura de conectividade e a operação de logística. Para aumentar a eficiência nos trajetos, os carros terão conexão com a internet e adesivos da ConectCar para liberação automática de cancelas em pedágios e estacionamentos.

 

Embora o preço do serviço ainda não esteja definido, já se sabe que será cobrada uma tarifa inicial fixa e um valor por minuto de utilização do veículo. 

 

Segundo Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco, o novo sistema vec Itaú representará um importante marco para a mobilidade urbana: “Sabemos que a intermodalidade, o deslocamento com diferentes tipos de veículo, principalmente nos grandes centros urbanos, demanda soluções que economizem recursos e tempo das pessoas”, reforçou. 

 

Leia também:
Cidade do Alasca (EUA) ganha seu primeiro ônibus escolar elétrico
O desafio de produzir e reciclar baterias de veículos elétricos
S.J. dos Campos (SP) anuncia VLP elétrico para 2021
Porto Alegre inaugura novo modal sustentável
Projeto busca melhor armazenamento de energia em veículos elétricos

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário