Uma pesquisa pública inédita para estudar o perfil dos ciclistas de Salvador foi lançada pelo Salvador Vai de Bike (MSVB), movimento ligado à Prefeitura de apoio à mobilidade por bicicleta existente desde 2013.
O objetivo é conhecer quem são as pessoas que pedalam na capital baiana, além de esclarecer várias questões, tais como: quais os horários de maior movimento das bicicletas, os motivos da escolha por esse meio de transporte, etc.
A pesquisa ficará disponível por um mês, até o dia 8 de novembro. Para participar, basta acessar o link http://bit.ly/perfil_ciclista2020 e responder a um questionário com dados pessoais como: o bairro onde mora, escolaridade, renda mensal e quanto tempo dedica a pedalar.
Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e coordenador do MSVB, Isaac Edington, todas as informações coletadas na pesquisa online serão usadas como base para a tomada de decisões que envolvem o aprimoramento da estrutura cicloviária da cidade. “Vamos a quatro mãos, população e gestão, traçar a criação de novas políticas públicas municipais ligadas à mobilidade da bicicleta”, ressaltou o gestor.
Leia também:
Salvador apresenta programa de bicicleta em evento internacional
O ciclista do "novo normal" já existe; a cidade é que terá de mudar
Software ajuda a tornar cidades amigáveis para ciclistas e pedestres
Há uma distância segura para pedalar, caminhar e evitar a covid-19
Bicicleta e máscara: o jeito mais seguro de se locomover