Com extensão total (ida e volta) de 6.900 metros, a Ciclovia Paulo Faccini funcionará aos domingos, das 7 às 14 horas, junto ao canteiro central das vias públicas inclusas no trajeto.
A pista exclusiva para bicicletas, indicada em cor vermelha, tem início na avenida Paulo Faccini, em frente à rua Itaverava, no Macedo. O término é na avenida Bartolomeu De Carlos, no retorno após a avenida Benjamin Harris Hunnicutt, em frente ao supermercado Carrefour, na região da Vila Rio de Janeiro.
Agentes de trânsito orientarão os ciclistas ao longo do circuito, principalmente nos cruzamentos. Cones estarão colocados no percurso para auxiliar a circulação das pessoas. Para utilizar o novo espaço, basta levar a própria bicicleta. A recomendação é para que as pessoas utilizem capacete e sigam as orientações de segurança previstas nesses casos.
A Ciclovia Paulo Faccini, cuja implantação é uma iniciativa da Secretaria de Transportes e Trânsito, tem apoio da ONG Ciclovida, que ficará responsável pela tenda de manutenção de suporte aos ciclistas.
Leia também:
Saiba a diferença de ciclovia, ciclofaixa e ciclorrota
129 metros de pistas e ciclovias suspensas por uma torre de 24 andares
Projeto de natal ilhense homenageia a ciclovia
Guarulhos ganhará uma Ciclovia de Lazer