A Prefeitura de São Paulo abriu nesta quarta-feira (20) o edital de licitação para as empresas que queiram construir oito acessos para pedestres no Minhocão, no Centro da capital paulista.
O processo busca a contratação de uma empresa ou de um consórcio de empresas especializadas em engenharia, arquitetura e urbanismo para a elaboração de um projeto básico e de um projeto executivo de oito acessos no Elevado Presidente João Gourlart. O edital e seus anexos estarão disponíveis para consulta no site da Prefeitura. Os envelopes com as propostas deverão ser abertos no dia 7 de julho.
Um parque elevado
A criação do Parque Minhocão foi anunciada em 2016, a construção do primeiro trecho de 900 metros foi anunciada no início do ano passado, mas a Prefeitura enfrentou atrasos. O Ministério Público entrou na Justiça e conseguiu uma liminar para impedir o projeto, pois argumentou que faltava um estudo sobre o impacto urbanístico que o parque causaria na região. A liminar caiu e o projeto do parque foi liberado. O Elevado João Goulart conecta a avenida Radial Leste-Oeste (no Centro) à avenida Francisco Matarazzo (Zona Oeste), passando pelos bairros República, Consolação, Santa Cecília e Barra Funda, e a Prefeitura de São Paulo tenta há anos fazer dele um parque linear.
O Edital e outras informações estão disponíveis no link da Prefeitura de São Paulo
Leia também:
Paris limita carros, amplia ciclovias e abre ruas para pedestres
Agora é Londres... contra a covid-19, mais ciclovias e calçadas
Milão anuncia plano para reduzir uso do carro após a quarentena
Metrô e ônibus lotam no primeiro dia de relaxamento no Reino Unido
Carta Aberta pede mobilidade mais humana e sustentável no DF