Metrô de Madri levará apenas 30% dos passageiros após a quarentena

Além de manter o teletrabalho e turnos escalonados, governo da cidade espanhola recomenda, para os próximos meses, o uso da bicicleta e do carro

Notícias
 

Fonte: Uol  |  Autor: Uol  |  Postado em: 23 de abril de 2020

Desde ontem (22) bikes compartilhadas estão de vol

Desde ontem (22) bikes compartilhadas estão de volta a Madri

créditos: Divulgação/ BiciMAD

O Consórcio Regional de Transportes de Madri explicou como vai funcionar a rede de transportes públicos da capital espanhola depois da quarentena. A previsão é de que a rede de metrô e ônibus da cidade deva transportar no máximo 30% dos passageiros rotineiros de antes da pandemia de coronavírus. 

 

A medida faz parte da estratégia do governo de uma lenta saída do confinamento, após a avaliação de que os casos do coronavírus entraram em ritmo de queda na Espanha. Previsões do governo espanhol apontam que o relaxamento da somente deverá começar em meados de maio.

 

"Das 5,5 milhões de viagens diárias realizadas, em média, antes da crise, apenas 1,5 milhão será possível", afirmou o conselheiro de transportes, Ángel Garrido. Além disso, todos os passageiros deverão usar máscaras para se proteger e os deslocamentos deverão ser feitos por motivos imprescindíveis como "trabalho, estudo ou consultas médicas", acrescenta Garrido. Para outros deslocamentos, será orientado que as pessoas utilizem bicicletas e carros. 

 

Leia também:
Metrô/SP testa radiação ultravioleta para esterilizar trens
Boletim Mobilize #118: Carros ou Transporte Público?
'Imagine que tudo está sujo de tinta', diz médico sobre uso do transporte
Covid-19 pode estimular transporte individual, revela pesquisa
Há uma distância segura para pedalar, caminhar e evitar o coronavírus?

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário