Na próxima segunda-feira (20) à noite, os coletivos Pedal na Quebrada, Bicycle Mayor SP e Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo) reunirão ativistas, pesquisadores e profissionais para um bate-papo que discutirá como a pandemia da covid-19 tem afetado a mobilidade urbana em territórios periféricos das cidades.
Além de debater sobre as dificuldades já vêm afetando "as quebradas" nestes dias de quarentena, a proposta é refletir sobre o futuro da mobilidade urbana nas áreas mais carentes e segregadas socialmente das cidades brasileiras.
O papo online terá transmissão ao vivo pelo canal da Ciclocidade no Youtube. Participam do evento a diretora-geral da entidade, Jô Pereira, que também estará representando os projetos Pedal na Quebrada e Bicycle Mayor SP, a pesquisadora e proprietária da livraria Africanidades, Ketty Valencio, o professor do Instituto das Cidades da Unifesp, Ricardo Silva, e a co-fundadora da produtora de jornalismo de quebrada Periferia em Movimento, Aline Rodrigues.
Para acompanhar, salve este link da sala e acompanhe!
Serviço
Live: Reflexões sobre a Covid-19 / Quebrada + Mobilidade
Quando: 2ª feira (20), a partir das 19h
Organização: Pedal na Quebrada, Bicycle Mayor SP e Ciclocidade
Leia também:
Lei regulamenta transporte de bens e serviços por bicicleta em SP
A bicicleta e a luta das mulheres por direitos iguais
Se a cidade fosse minha: o direito à mobilidade à noite
Há uma distância segura para pedalar, caminhar e evitar o covid-19
Pandemia escancara precarização do trabalho do entregador de delivery