Quem está em casa, mas planejando o que fazer após a pandemia, a Escola Park Tool apresenta uma novidade: uma plataforma com cursos de mecânica de bicicleta a distância (EaD), trazendo conteúdos que permitem evoluir no mundo da bicicleta, seja para objetivos profissionais ou simplesmente pessoais.
A proposta é levar conhecimento, capacitação e atualização tanto aos amantes da bike como para aqueles interessados profissionalmente no tema.
Ao todo, até o final do ano, serão disponibilizadas cerca de 300 horas de conteúdo de capacitação online, por meio de videoaulas e materiais de ensino digitais.
Cursos disponíveis
Em um primeiro momento, a Escola Park Tool oferece três módulos, que atendem aos que, sem qualquer conhecimento sobre o assunto, querem ter autonomia para manter ou consertar a sua bike, e também para os que queiram se profissionalizar ou manter-se atualizados dentro do mercado.
Veja qual curso melhor se adapta a você:
- Módulo Iniciante: traz conteúdo teórico e, acima de tudo, prático, que vai ajudar a conhecer sua bicicleta por completo. O curso tem sete horas de duração e aborda temas como manutenção preventiva, ferramentas para cada tipo de necessidade, limpeza, câmara e pneu e regulagem de freios, entre outros.
- Módulo Bike Elétrica: indicado para mecânicos profissionais ou a quem quer se lançar numa nova oportunidade profissional, o módulo vai promover a capacitação completa acerca dos componentes de modelos elétricos. Com base em manuais de instrução e indicação dos fabricantes, o curso abordará todo o funcionamento das bikes elétricas, seus componentes e a montagem e desmontagem corretas.
- Módulo Bike Conecta: como sugere o nome, o software conecta a bicicleta – devidamente registrada – à rede do lojista e ao aplicativo Strava, usado pelo ciclista; conforme os quilômetros são percorridos e pedalados, o Bike Conecta envia um alerta quando há a necessidade de uma manutenção, por exemplo. Curso indicado para lojistas, gestores, mecânicos e profissionais que trabalham na rotina de oficinas e bike shops. Além de introduzir e aprofundar soluções desse sistema aos problemas do dia a dia, serão oferecidas ferramentas para o profissional do setor de bicicletas administrar seu negócio. O curso é também uma espécie de ponte entre o mecânico da oficina, o ciclista e o lojista.
Para se inscrever e saber mais detalhes sobre os cursos, acesse o site da Escola Park Tool.
Leia também:
Em Porto Alegre, um curso a distância para entregadores com bicicleta
Oficina de carros empresta bicicleta para clientes irem ao trabalho
Demanda por bicicleta explode com estímulo
Qual a participação da bicicleta na economia do país?
Renata Falzoni: bicicleta e caminhada em tempos de coronavírus