A má qualidade de calçadas, faixas de pedestres e demais sinalizações voltadas a pedestres já foi alvo de inúmeras ações da sociedade organizada. Basta lembrar a Campanha Calçadas do Brasil (2012 e 2019), as várias ações Calçada Cilada, e as atividades do Sampapé, do Caminha Rio e de tantas outras iniciativas pelo Brasil. Apesar disso e do interesse social que o tema desperta, os gestores públicos pouco fizeram para mudar o panorama "tropeçante" das cidades brasileiras.
Nesta quarta-feira, 8 de abril, às 13 horas, acontece o segundo encontro (virtual) para a discussão de ideias para influenciar os candidatos às eleições de 2020 no sentido desses novos prefeitos e vereadores colocarem os pés (e os olhos) no chão. O objetivo é discutir experiências e definir ações conjuntas que coloquem os pedestres (e cadeirantes) no centro das prioridades de futuros vereadores e prefeitos.
Com mediação de Wanessa Spiess (CalçadaSP), o encontro terá a participação de Marilia Hildebrand (Mobilize Brasil), Paola Bernardi (Movimento Ruas Vivas); Pedro Torres (Colab) e deste editor, Marcos de Sousa. Na pauta, as experiências e aprendizados obtidos nas campanhas e ações realizadas por essas organizações.
Participe do webinar:
Mobilização e engajamento em campanhas: Estratégias, táticas e ferramentas
Dia 8 de abril de 2020 (quarta-feira), das 13h às 14h30
Objetivos: abordar, por meio da experiência prática dos participantes, estratégias, ferramentas e táticas que podem ser úteis a todos que buscam mais informações sobre o planejamento e execução de campanhas
Cases: Calçadas do Brasil (Mobilize Brasil); Calçada Cilada (Corrida Amiga); e app Colab
Para participar, acesse o link https://meet.google.com/ktp-eiam-ven
Leia também:
Campanha Calçadas do Brasil 2019
Campanha Sinalize 2014
Campanha Calçadas do Brasil 2012
Menos trânsito, menos acidentes, mais hospitais livres!
Em Brasília, passagens abandonadas e inseguras
Semana do Caminhar vai acontecer em agosto