Ciclofaixa de lazer: Prefeitura de SP fecha patrocínio com a Uber

Serviço está temporariamente suspenso em razão da quarentena, mas termo de cooperação terá validade de um ano

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Fonte: G1/Diário Oficial do Município  |  Autor: G1/Mobilize Brasil  |  Postado em: 02 de abril de 2020

Ciclofaixas de lazer em SP: suspensas desde agosto

Ciclofaixas de lazer em SP: suspensas desde agosto de 2019

créditos: Marcos de Sousa/ Mobilize

A Prefeitura de São Paulo firmou nesta quarta-feira (1°) um termo de cooperação com a Uber para viabilizar a ciclofaixa de lazer na capital, conforme publicado no Diário Oficial.

 

Em agosto de 2019, a Bradesco Seguros decidiu encerrar a parceria; a Prefeitura então suspendeu a operação das ciclofaixas e passou a buscar uma nova empresa para realizar os serviços.

 

A Uber foi a única empresa a manifestar interesse no processo de licitação. O termo de cooperação tem validade de um ano, mas o serviço está temporariamente suspenso em razão da quarentena para conter o coronavírus.

 

Antes da licitação, duas empresas se interessaram e chegaram a ser anunciadas como novas operadoras do serviço, mas dias depois, a Prefeitura desclassificou a empresa.

 

Uma nova licitação foi aberta, mas o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) a suspendeu, solicitando que a Prefeitura esclarecesse o cronograma do serviço, a quantidade de pessoal exigido e o valor.

 

Facsímile da publicação, no Diário Oficial do Município 

 

Ciclofaixas de lazer

As ciclofaixas de lazer funcionam aos domingos e feriados, das 7h às 16h, e foram inauguradas em 2009, no Parque Ibirapuera. Dali se expandiram aos atuais 117 km de extensão, divididos em 9 trechos:

 

Paulista/Jabaquara (18.61 km);

Paulista/Centro (16.2 km);

Jabaquara/Ibirapuera (10.2 km);

Ibirapuera/Parque do Povo (7.9 km);

Parque do Povo/Villa Lobos (15 km);

Brasil/Paulo VI (8.5 km);

Parque do Povo/Chuvisco (13.4 km);

Zona Norte (7.9 km);

Zona Leste (19.1 km).

 

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