Bogotá planeja um VLT na sua região metropolitana

Governo da capital colombiana firma contrato com empresa para estudos de um Veículo Leve Sobre Trilhos sobre ferrovia existente, que atenderá à região de Cundinamarca

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 20 de março de 2020

Depois de Medellin, a capital colombiana também te

Depois de Medellin, a capital colombiana também terá um VLT

créditos: Reprodução

A Região Metropolitana de Bogotá, chamada de Cundinamarca, firmou contrato com o consórcio Arco Bogotá Zipa para supervisionar estudos de viabilidade e projetos para o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), o chamado Regiotram del Norte.

 

O consórcio reúne a Ardanuy Ingeniería Colombia e Coral Delgado, e o contrato vale 2,3 bilhões de pesos (550 mil dólares), com previsão para ser executado em 17 meses.

 

O meio de transporte será construído em cima de uma ferrovia existente entre Bogotá e Zipaquirá. A Corporação de Construção de Engenharia Civil da China (CECC) ganhou um contrato para projetar e construir a linha de 39,5 km, operar e manter por 21 anos. Existe a expectativa de que o VLT abra no primeiro semestre de 2024.

 

O governo local vem investindo no transporte sobre trilhos para reforçar o transporte ferroviário na Colômbia, que inclui outras iniciativas como o Regiotram de Occidente e o futuro metrô de Bogotá. Há planos ambiciosos de construir 1.500 km de ferrovia.

 

Leia também:
Bogotá expande ciclofaixas em estratégia contra o coronavírus
Em 2020, Bogotá terá dois "Dias sem Carro"
Bogotá assina contrato para construção da primeira linha de metrô
Colômbia abre licitação para um VLT na região de Bogotá



Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário