Já faz alguns meses que a equipe do projeto Como Anda* vem se preparando, investigando e elaborando materiais para compartilhar com todos e todas que têm interesse em defender a mobilidade a pé. A ideia é que, para ser efetiva, as iniciativas devem ser feitas antes, durante e após as eleições municipais do final do ano.
Agora, esse período de preparação está iniciando, anuncia o pessoal do Como Anda. E, para gerar um debate mais ativo entre interessados e especialistas, o projeto juntou-se aos coletivos Advocacy Hub e Escola de Ativismo e lança um convite especial: um bate-papo por videoconferência sobre a incidência política do tema.
Webinar
O webinar será nesta sexta-feira (20), das 13h às 14h. Ao abrir esse espaço (virtual), a proposta é compartilhar experiências e esclarecer dúvidas sobre como podemos incluir a mobilidade a pé na agenda política.
Saiba mais no Facebook e no Instagram criados para o evento.
Para participar do webinar, é necessário fazer inscrição prévia. Os organizadores pedem que os participantes preencham o formulário do evento: bit.ly/engajamentoeleições2020 ou enviem um email para contato@comoanda.org.br
*Como Anda nasceu em 2016 com o objetivo de compreender o cenário da mobilidade a pé no Brasil. O projeto é o ponto de encontro que articula diferentes grupos e indivíduos que promovem essa pauta no país.
Leia também:
ComoAnda busca ações políticas pela mobilidade a pé
Mapa estimula caminhada entre estações do metrô do Rio
Em SP, Estatuto do Pedestre ainda não vigora. Desde 2017
Campanha quer colocar a mobilidade ativa na pauta das eleições
Como podemos planejar cidades que priorizem pedestres ...