Nova York começa a testar serviço de carros autônomos

Veículos sem motorista estão circulando no Brooklyn Navy Yard, um centro de tecnologia no bairro do Brooklyn. Previsão é levar mais de 16 mil passageiros por mês

Notícias
 

Fonte: Revista Planeta  |  Autor: Revista Planeta  |  Postado em: 09 de agosto de 2019

Serviço está sendo prestado em área do bairro do B

Serviço está sendo prestado em área do Brooklyn

créditos: Optimus Ride

Seis veículos elétricos autônomos (Polaris) oferecem, desde quarta-feira (7), viagens gratuitas em um raio de 1,6 km de uma área industrial da cidade de Nova York, o Brooklyn Navy Yard. O local, um antigo estaleiro da Marinha dos Estados Unidos, hoje funciona como centro de fabricação e tecnologia. A área total tem no total 1.214.057 m². 

 

A iniciativa é operada pela Optimus Ride, startup nascida em 2015 no Massachusetts Institute of Technology (MIT). É o primeiro serviço de carro sem motorista lançado em Nova York – a maioria dos testes nos Estados Unidos ocorreu no estado do Arizona. A área escolhida - o Brooklyn Navy Yard - proporciona viagens em um circuito fechado e em um ambiente previsível. Por enquanto, nada de encarar o trânsito caótico de Manhattan, está claro.

 

O serviço funciona continuamente entre 7h e 22h30, todos os dias da semana. O trajeto-base é entre a parada da balsa de Nova York, na Doca 72, e a Cumberland Gate, na Flushing Avenue. Nos fins de semana, os carros percorrem entre o cais e o recém-renovado Edifício 77, nos mesmos períodos de tempo.

 

A expectativa da Optimus Ride é levar 500 passageiros por dia e mais de 16 mil por mês. De início, como medida de segurança, haverá um motorista e um operador de software no veículo enquanto ele estiver em operação.

 

Parceria

O Brooklyn Navy Yard contratou a Optimus Ride como parceira, já que a área está sob um projeto de expansão de US$ 1 bilhão que pretende dobrar sua base de inquilinos para 20 mil pessoas até 2021.

 

“O lançamento do nosso sistema de veículos autônomos em Nova York, no Brooklyn Navy Yard, é outra validação: não só o sistema Optimus Ride é um meio de transporte seguro e eficiente, como também os veículos autônomos podem resolver problemas do mundo real em ambientes estruturados, hoje”, afirmou Ryan Chin, CEO da Optimus Ride.

 

O programa do Brooklyn é o primeiro teste da empresa no estado de Nova York. A Optimus Ride também garantiu acordos para lançar programas de testes na Virgínia, na Califórnia e em Massachusetts.

 

Saiba mais no site da Optimus Ride

 

Leia também:
Ônibus autônomo atropela pedestre em Viena
Proposta de robô de entrega em ciclovia gera polêmica nos EUA
Carros autônomos, robôs e buracos na velha calçada
Ford apresenta robô para entregas com carros autônomos
Testes com ônibus sem motoristas avançam no mundo
Suécia vai construir sua segunda rodovia elétrica

 

 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário